terça-feira, 7 de dezembro de 2010

OS MEDICAMENTOS FLORAIS

Muitos são os florais, cada qual em sua região, em nosso planeta. Prova mais que inquestionável da sabedoria e justiça do Senhor Deus, Criador Supremo, que espalhou por todos os cantos elementos dos reinos vegetal e mineral, úteis e benéficos aos seus filhos.
Notamos, contudo, que dentro de todo esse universo dos florais, bem poucos são fiéis seguidores da filosofia esplendida deixada pelo grande médico e homem de ideais nobres, Dr. Edward Bach, que consolidou sua obra, os Florais de Bach, seguindo e cristalizando na prática o seu fundamental princípio: O BEM CURA O MAL. Em seus 38 medicamentos, 38 gotas de luz a amenizar e dissipar as trevas dos sofrimentos de todas as ordens, em nenhum deles vemos os dizeres, pois que são desnecessários: "Este medicamento deve ser utilizado exclusivamente sob prescrição médica, por conter efeitos colaterais". Não, isso não acontece.
A excelencia dos florais encontra-se justamente em seus magníficos resultados, quando bem empregados. Quando sua prescrição, por qualquer razão, não condiz com as verdadeiras necessidades do paciente, geralmente quando não foram prescritos por profissional competente, simplesmente nenhum efeito ele causa. Afinal, um verdadeiro representante do bem nunca pode efetuar o mal, em hipótese alguma.
Infelizmente, à primeira vista, notamos que a grande maioria dos demais florais não tem todos os seus medicamentos a seguirem este maior princípio deixado por Bach. É natural, e por isso dizemos que este fato é: "Infelizmente, à primeira vista...", pois é totalmente compreensível que os demais não sigam fielmente esse princípio, não pelo fato de as demais regiões de nosso orbe não oferecerem elementos para tal prática, mas sim pelo fato de nossos maiores sumidades em conhecimento, mesmo imbuídos de toda a boa vontade e reais interesses nobres em produzirem medicamentos salutares para a humanidade, não terem atingido, ainda, o padrão intelectivo de Edward Bach. E suas obras, por consequencia, também não.
Edward Bach, médico muito considerado por alopatas e homeopatas europeus, descobriu através de anos de pesquisa e estudos, durante a década de 1930, que as doenças, em sua quase totalidade, nada mais são que consequencias de estados emocionais, as chamadas DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS. A causa real desses males encontra-se na personalidade da pessoa.
Esses medicamentos tratam o estado emocional das pessoas, que dá origem aos males físicos. Sendo assim eliminan doenças que são decorrentes da desarmonia emocional.
A partir desse princípio, os Florais de Bach não somente tratam como também previnem males físicos. E o que é mais importante, com a total ausencia de efeitos colaterais.
Os medicamentos florais, descobertos por Bach, não utilizam o material físico das plantas, mas sim algo que está acima da materia densa, ou seja, a energia essencial que se encontra dentro da flor, também chamada "energia vital".

Nenhum comentário: